Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os meus Sonhos e Desejos de Vida!

Qual o meu Propósito e Contributo neste mundo 🌎? Quero Partilhar a minha caminhada nesta procura e no meio desejando alcançar os meus Sonhos! Quero Olhar para trás e ver que dei o melhor de mim! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏🌍

Os meus Sonhos e Desejos de Vida!

Qual o meu Propósito e Contributo neste mundo 🌎? Quero Partilhar a minha caminhada nesta procura e no meio desejando alcançar os meus Sonhos! Quero Olhar para trás e ver que dei o melhor de mim! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏🌍

Filosofias de Vida que ensinam a aproveitar a Vida

25.10.20 | solua

Ontem ao ler este post e como este tema desperta a minha curiosidade e para entender já li dois livros sobre algumas destas filosofias de vida:

IKIGAI - Viva bem até aos cem - Os segredos dos centenários do Japão para uma vida longa e feliz - Héctor Garcia, Francesc Miralles

Hygge - País à maneira Dinamarquesa - O que sabem as pessoas mais felizes do mundo sobre como educar crianças confiantes e capazes - Jessica Joelle Alexandre e Iten Dissing Sandahl

O ser humano precisa de respostas, de rituais, de guias e filosofias, algo que o ajude a entender e a aproveitar melhor a vida.

Concordo que o ser humano não nasce ensinado e se há filosofias de vida que os ensinam a entender e aproveitar 😉 melhor a vida, devemos aprender e seguir o nosso caminho de vida!

Gosto de esvaziar a minha mente e aprender coisas novas, novas culturas, novas tecnologias... algo novo para mim e como o meu avô  dizi: AAté morrer, estamos sempre a aprender!

Pesquisei sobre estas novas filosofias de vida na internet e partilho o que eu

fiquei a saber:

2017 - Hygge - o “Segredo Dinamarquês para ser Feliz" - Conforto e aconchego da casa.

algo fácil de conseguir ou de encontrar: a paz, a felicidade e o equilíbrio conseguidos no aconchego, no calor, no bem-estar. Pequenas coisas como estar com uma manta em frente a uma lareira, ter momentos para si, acender velas, tomar banhos de imersão, ler um bom livro, ver um bom filme, beber uma chávena de chá — sempre num ambiente acolhedor e, normalmente, interior.

O Livro do Hygge: O Segredo Dinamarquês para Ser Feliz”, de Meik Wiking, lançado pela primeira vez a 1 de setembro de 2016

Lagom - lançado pelos suecos, significa encontrar um meio termo. Lagom significa “na medida certa”, ou “nem demais, nem de menos”.

Livro do Lagom — O Segredo Sueco para Viver Bem”, de Lola Akinmade Åkerström.

Ikigai - filosofia de vida japonesa - 

Livro, “Ikigai – Viver Bem Até Aos Cem”, de Francesc Miralles e Héctor García. Em vez de abrandar, o Ikigai promove a ideia de que temos de manter um ritmo de vida ativo. Não parem, não se reformem: desde que aquilo que estejam a fazer vos faça felizes.

Aqui entra o propósito da nossa vida!

E não comer mais do que 80% da sua fome. É o segredo para uma vida longa e saudável, garantem.

2017- Nesting - primo do hygge ao dizer: passe tempo em casa. Pare de andar de um lado para o outro a fazer coisas, corte nas saídas com os amigos e nas horas a mais no trabalho, e fique em casa. O oposto do Friluftsliv, porém também adequado a uma pandemia e eventuais confinamentos.

2018 - Còsagach - conceito de vida Escocês  - Não é muito diferente de todas as outras teorias: pede para relaxar, ter o seu momento. Traduzindo à letra, significa confortável, acolhedor, protegido. Tal como o Hygge, tornou-se um estilo de vida expresso também na moda, decoração, cobertores  —  e até no whisky escocês.

2020 - Friluftsliv (“vida ao ar livre”) - O conceito norueguês de friluftsliv, hoje usado em toda a Noruega, Suécia e Dinamarca, pode fazer uma grande diferença na saúde mental e é literalmente um estilo de vida é Um Conceito de Vida ao Ar Livre nos Pode Ajudar Neste Inverno.

"Friluftsliv é mais do que uma simples atividade, é uma forma de vida”

Os especialistas já sabiam que passar tempo ao ar livre nos deixa felizes... passar apenas duas horas por semana em ambientes naturais, como parques ou zonas verdes, aumenta o nosso bem-estar.

"Não há mau tempo, apenas roupas más!” 

“Abra a porta, saia e respire fundo”, Depois, diga: “Vou frilufts-viver.”

O conceito de friluftsliv tem uma vantagem natural durante uma pandemia. Enquanto desfrutam do ar livre em climas frios, as pessoas podem evitar os espaços confinados onde o vírus se propaga mais facilmente.

Fonte 1

Fonte 2

3D7BB5D3-207C-446D-8E59-3F03B78A1CD7.jpeg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.