Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os meus Sonhos e Desejos de Vida!

Qual o meu Propósito e Contributo neste mundo 🌎? Quero Partilhar a minha caminhada nesta procura e no meio desejando alcançar os meus Sonhos! Quero Olhar para trás e ver que dei o melhor de mim! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏🌍

10 de Maio, 2022

Ser melhor - Hábito 1.4 - 🔹Físico (Corpo) - Dança - Desafio 21 dias - "Encontrar o ritmo na dança da vida!" - Dia 14 Bolero

solua

Desafio 21 dias - durante 21 dias vamos tirar 15 minutos por dia para dançarmos um tipo de música diferente... para alegrar a nossa vida!

Dança do ventre | Zumba | Sh’Bam - Salsa, Disco, Rock, Jaz e Pop | Afro Vibe | Hip hop | Ballet Fitness | Pole dance | Yangko (China) | Kathak (India) | Dança Country | Zouk (merengue e salsa) | Tango | Samba | Bolero | Reggaeton... Danças de Portugal

Vamos começar a mexer esse corpinho?

Pretendo atualizar aqui a minha playlist das músicas que irei dançar nestes dias... Dia 14 - Bolero

Dia 01 -  15 min - Zumba - Zumba é um programa de fitness inspirado principalmente pela dança latina criado na Colômbia pelo coreógrafo Beto Pérez, na década de 1990.

Dia 02 - 15 min - Salsa - A salsa surgiu em Cuba. Ela é caracterizada pela mistura de músicas caribenhas e teve influências do mambo, cha-cha-cha, rumba cubana, reggae e, até mesmo, do samba brasileiro.

Dia 03 - + de 15 min - Sh'Bam - O Sh'bam é composta por 12 faixas, cada faixa corresponde a uma coreografia. Com movimentos simples, mas desafiantes, com a duração de 45 minutos formato completo (podendo existir de 30 minutos) de carácter cardiovascular, com intensidade moderada em que o gasto calórico pode alcançar 506 calorias. A expressão SH'BAM é uma 'gíria' uma explosão de luz… Nasce uma estrela e 'SH'BAMMMM'.

Dia 04 - 15 min - Dança do ventre - A Dança do Ventre consiste em alguns movimentos de vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem todo o corpo.

Dia 05 - 15min - Dançar Valsa - Valsa é um gênero musical de compasso ternário, ou então binário composto. As valsas foram muito tocadas nos salões vienenses e muito dançadas pela elite da época. A valsa surgiu na Áustria e na Alemanha.

Dia 06 - 15 min - Afro Vibe - AfrovibeTM é um divertido e intenso treino cardio de dança afro baseado em agachamento! Criado por Doris Martel, fisioterapeuta do time 76ers da NBA e dançarina de Maryam Kaba e renomada treinadora francesa, o afrovibe mistura: • Afro-danças tradicionais. • Danças afro-urbanas.

Dia 07 - 15 min - Dança da Cadeira (Em familia) - Dança das Cadeiras é um jogo/brincadeira realizado para o divertimento de um grupo de pessoas, independente das suas idades.

Dia 08 - 15 min - Dançar Bachata - A Bachata é um ritmo musical e uma dança originada da República Dominicana na década de 1960. Considera-se um híbrido do bolero com outras influências musicais como por exemplo o chá-chá-chá e o tango.

Dia 09 - 15 min - Dançar Hip Hop - A música hip hop, também conhecido como rap, é um gênero de música popular desenvolvido nos Estados Unidos por afro-americanos e latino-americanos no bairro do Bronx em Nova York na década de 1970. Consiste em uma música rítmica estilizada que comumente acompanha o rap, uma fala rítmica e rimada que é cantada.

Dia 10 - 15 min - Dançar REGGAETON - O reggaeton é um estilo musical que tem suas raízes na música latina, caribenha e europeia. Seu som deriva do ritmo reggae em espanhol do Panamá, influenciado pelo hip hop, pela salsa e pela música eletrônica.

Dia 11 - 15 min - Dançar música eletrónica A música eletrónica ou eletrônica é toda música que é criada ou modificada através do uso de equipamentos e instrumentos eletrônicos.

Dia 12 - 15 min - Dançar danças tradicionais de Portugal - Fandango Ribatejano - folclore português que varia e toma diferentes formas consoante as diferentes regiões do país. Das muitas danças de folclore que existem, podem destacar-se o fandango, a dança de roda, a valsa de dois passos, a chotiça, o corridinho, o vira e o verde-gaio.

Dia 13 - 15 min - Samba - Samba, também conhecido como samba urbano carioca ou simplesmente samba carioca, é um gênero musical brasileiro que se originou entre as comunidades afro-brasileiras urbanas do Rio de Janeiro no início do século XX.

Dia 14 - 15 min - Bolero - O bolero é um ritmo cubano que mescla raízes espanholas com influências locais de vários países hispano-americanos. Apesar de nascer em Cuba, tornou-se também bastante conhecido como canção romântica mexicana.

bolero-140414180632-phpapp01-thumbnail-4.jpg.webp