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Os meus Sonhos e Desejos de Vida!

Qual o meu Propósito e Contributo neste mundo 🌎? Quero Partilhar a minha caminhada nesta procura e no meio desejando alcançar os meus Sonhos! Quero Olhar para trás e ver que dei o melhor de mim! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏🌍

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Ser melhor - Hábito 1.7 - 🔹Físico (Corpo) - Sono

01.05.20 | solua

Hábito 1.7  - Dormir 😴 - Bons Sonhos 

Como refere neste artigo do Público: 

Sonhos estranhos e pesadelos fazem parte do viver desta pandemia

Ultimamente tenho sonhado com as minhas avós, já falecidas e com a casa delas, e como explica este artigo existe uma razão para tal.

Tudo isto é “perfeitamente normal no momento em que vivemos”, afirma a psicóloga Maria Serra Brandão. “O stress, a ansiedade, o isolamento, os piores hábitos de sono”, tudo isso contribui para que se sonhe

A falta que os outros fazem

A componente “bizarra ou mais criativa” surge durante o sono REM (ou “rapid eye movement” ou movimento rápido dos olhos)... Esta fase do sono funciona como um “ciclo de lavagem das emoções” vividas no dia-a-dia e é quando surgem os agora intitulados “Covid Dreams

Numa altura de isolamento, a falta de experiências novas, a monotonia dos dias e “a falta de contacto com os outros, sendo nós seres sociais” faz com que haja “uma falta de conteúdo” para “entreter” o sono REM. Isto significa que “o cérebro vai buscar memórias antigas e passa-as por essa fase bizarra do sono”, explica Maria Serra Brandão. Este processo pode explicar o porquê de se sonhar com pessoas com quem não se contacta há vários anos ou invocar momentos vividos com maior emoção.

Crianças devem ser mais protegidas

Os problemas com sono e sonhos não se limitam aos adultos, ..  “As crianças não têm a mesma capacidade de entender e gerir estes problemas que os adultos”

Quanto aos sonhos que as crianças possam ter, a especialista afirma ser importante “reconfortar à noite e explicar de dia”. Os pais devem tentar manter a autonomia dos filhos no que toca ao sono, mas, no caso das crianças mais novas, “podem arranjar estratégias como bonecos mágicos, com poderes” que, associados ao poder imaginativo das crianças, contribuem para noites mais tranquilas.

Fonte

O que devemos mudar?

Como apologista de mudança de hábitos, quais são os que não ajudam os portugueses a ter uma boa noite de sono?
Levantar cedo e deitar-se tarde, jantar tarde, não fazer exercício e não apanhar luz. Outra coisa que é negativa é trabalhar demais.

Covid-19: Como dormir bem durante a quarentena?

O ideal, para aqueles que não trabalham por turnos, é seguir o ditado do “deitar cedo e cedo erguer”.

1 - Fazer uma power nap

2 - Não trabalhar demais

3 - Fazer exercício físico

4 - Apanhar sol, logo pela manhã

5 - Desligar os ecrãs

Fonte

Optimos conselhos e hábitos a realizar... não esquecer de relaxar... e terá novamente uma boa noite 🌙 de Sono!

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