Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os meus Sonhos e Desejos de Vida!

Qual o meu Propósito e Contributo neste mundo 🌎? Quero Partilhar a minha caminhada nesta procura e no meio desejando alcançar os meus Sonhos! Quero Olhar para trás e ver que dei o melhor de mim! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏🌍

Os meus Sonhos e Desejos de Vida!

Qual o meu Propósito e Contributo neste mundo 🌎? Quero Partilhar a minha caminhada nesta procura e no meio desejando alcançar os meus Sonhos! Quero Olhar para trás e ver que dei o melhor de mim! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏🌍

Ser melhor - Hábito 2.1 - 🔹Mente (Aprender) - Crescimento e Desenvolvimento Pessoal - Ler 📖 - O Elemento

03.07.21 | solua

Na sua rotina diária, tire 10 a 15 minutos por dia, de manhã ou à noite, tente ter como objetivo de ler 10 a 15 paginas por dia;

O meu objetivo passa de ler 1 para 2 livros 📖 por mês, em 2021!

Esta semana terminei de Ler o livro O Elemento - Ken Robinson com Lou Aronica

Temas Chave : Criatividade, Educação, Sociedade

O que eu posso disser desta leitura?

O autor de uma das Ted Talk mais vistas de sempre, sobre o papel da escola na criatividade, mostra neste novo livro como tudo se transforma quando descobrimos a nossa paixão. Uma edição da Lua de Papel/Leya.

Há coisas a que somos bons e outras que adoramos fazer. Quando ambas se encontram, dá-se o fenómeno a que Ken Robinson chama de “O Elemento”. Por outras palavras, estamos no nosso “elemento” quando conseguimos pôr o nosso talento ao serviço das nossas paixões. No entanto, raras vezes isso acontece.

Assim, ao longo de 256 páginas, o autor procura entender o que podemos fazer para nutrir o dom de cada um. Para o efeito, conversa com algumas  personalidades internacionais como o músico Paul Mcartney (rejeitado pelo coro de Liverpool), o físico Richard Feynman, passando ainda pelo criador d’Os Simpsons.

Ken Robinson constata que quando procuramos encontrar o nosso caminho, a idade ou a ocupação são muito menos importantes do que o empenho ou a crença nas nossas capacidades. E para que acreditemos em nós, é preciso criar as condições certas, ou seja, repensar todo o sistema educativo. O Elemento mostra como tudo se transforma quando descobrimos a nossa (verdadeira) paixão. A obra apresenta casos reais, perspetivas de rutura e conselhos para quem procura um rumo.

Quem escreveu
Prestigiado professor universitário, o britânico Ken Robinson liderou um projeto pioneiro que fomentava o ensino da criatividade em escolas do Reino Unido e foi uma figura de culto entre professores e educadores. Inclusive ocupou o cargo de conselheiro de diferentes governos, corporações, sistemas de ensino e de algumas das mais importantes organizações culturais do mundo. O seu trabalho fez com que fosse nomeado cavaleiro pela rainha Isabel II em 2003. A sua TED Talk Do Schools Kill Creativity?, sobre o papel da escola na criatividade, é a mais popular de sempre, com mais de 70 milhões de visualizações.

Recebeu ainda a Peabody Medal pelo seu contributo no âmbito da arte e da cultura nos Estados Unidos e a Benjamin Franklin Medal of the Royal Society of Arts pelo contributo para as relações culturais entre o Reino Unido e os Estados Unidos. Em 2005 foi distinguido pela Time, pela Fortune e pela CNN como uma das Principal Voices.

Por sua vez, Lou Aronica, coautor da obra, escreveu livros de ficção e não ficção que figuraram na lista de best-sellers do New York Times e do USA Today. Entre as suas obras de não ficção constam também o The Culture Code  em coautoria com Clotaire Rapaille.

Fonte

Este livro veio a reforçar os meus pensamentos, devemos Descobrir e Saber o que amamos, qual é o nosso propósito neste mundo e conseguirmos alcança-lo e realiza-lo, neste mundo em mudança e que é necessário para a transformação no nosso ensino para podermos dar as competências necessárias às nossas crianças neste Mundo cada vez mais volátil.

“O maior risco para a maioria de nós não está em definir as nossas aspirações muito altas e ficarmos aquém,

  mas que sejam demasiado baixas, e as alcancemos.” – Miguel Angelo

Sir-Ken-Robinson-750x500.jpg

(Imagem retirada da internet)

--/--

Livros que estou a Ler:

Mês 7 - 18 - Feel The Fear And Do It Anyway (EBOOK ) de Susan Jeffers

Livros que terminei de ler em 2021:

Mês 1 - 1 - As Manhãs Milagrosas de Hal Elrod (Livro)

Mês 1 - 2 - Hábitos Atómicos - James Clear (eBook) 

Mês 1 - 3 - A Força de Viver - Robin Sharma (Livro)

Mês 2 - 4 - Deixa Ir - David Hawkins (eBook)

Mês 2 - 5 - Segredos da mente milionária - T. Harv Eker

Mês 3 - 6 - Meditações - O mundo é o reflexo do homem que o vê - Marco Aurélio (eBook),

Mês 3 - 7 - Poder Versus Força - David Hawkins (eBook)

Mês 3 - 8  - Sentir & Saber - A caminho da consciência - António Damásio (Livro)  - Oferta do meu Marido

Mês 4 - 9 - Uma tribo de Mentores - Timothy Ferris (Livro)

Mês 4 - 10 - O Homem Em Busca de um Sentido, de Viktor Frankl (Livro)

Mês 4 - 11 - Reencontra-te - Todos nós precisamos de os perder para nos voltarmos a encontrar - Gustavo Santos (Livro) - Oferta do meu Marido

Mês 4 - 12 - Fora do Labirinto - Dr. Spencer Jonhoson (eBook)

Mês 4 - 13 - Primeiro Pergunte Porque - Como os grandes líderes nos inspiram a fazer sempre melhor de Simon Sinek (eBook)

Mês 4 - 14 - Tu és aquilo que pensas - James Allen (eBook)

Mês 5 - 15 - O mais profundo do Ser - O Desperta da Alma - David R. Hawkins

Mês 6 - 16- A arte da guerra - Sun Tzu

Mês 6 - 17 - O Elemento - Ken Robinson com Lou Aronica

Livros que tenho e por ler:

 

Mais Livros que pretendo ler em 2021:

  1. Pai Rico, Pai Pobre - Robert Kiyosaki; 
  2. Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar, de Daniel Kahneman;
  3. A Coragem de Ser Imperfeito, de Brené Brown;
  4. O poder do agora - Eckhart Tolle
  5. O longo caminho para a liberdade – Nelson Mandela;
  6.  Uma terra prometida - Barack Obama

Faltam escolher mais 2 livros para o objetivo do ano 2021, aceito Sugestões!

2 comentários

Comentar post