Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os meus Sonhos e Desejos de Vida!

Qual o meu Propósito e Contributo neste mundo 🌎? Quero Partilhar a minha caminhada nesta procura e no meio desejando alcançar os meus Sonhos! Quero Olhar para trás e ver que dei o melhor de mim! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏🌍

15 de Fevereiro, 2020

Ser Melhor - Ser Bom

solua

Frases encontradas por ai, sobre Ser Bom que me ajuda a continuar a fazer o Bem sem Olhar a quem!

 

“O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons. Por conseguinte, o príncipe que desejar manter a sua autoridade deve aprender a não ser bom, e usar esse conhecimento, ou abster-se de usá-lo, segundo a necessidade.” Nicolau Maquiavel

 

“As pessoas não são más, elas só estão perdidas”. Provavelmente, a grande maioria das ditas “más pessoas” são apenas “ex-boas pessoas” que, calejadas pelas desilusões, fermentaram a amargura e começaram a destilar ódio. Será que resolve respondermos com ainda mais agressividade a estas pessoas? Não me parece. 

 

Não se arrependa de ser uma boa pessoa. Quantas vezes já pensamos que não vale a pena ser uma? Algo sempre acontece como uma desilusão; os bons gestos não são sempre acompanhados de reconhecimento. E não é só o reconhecimento, muitas vezes não percebemos que os nossos gestos não foram percebidos pelo outro.

 

“A bondade é o único investimento que nunca falha”. – Henry David Thoreau –

 

A bondade sempre retorna na forma de paz interior.

 

Regra de Ouro: tratar os outros como você gostaria de ser tratado na mesma situação.

 

“As pessoas bondosas são sábias porque, de forma consciente ou inconsciente, entendem do que se trata; o que fazemos pelos outros, fazemos por nós mesmos”

 

Antes de decidir, questione-se: como eu agiria se amasse essa pessoa?

O que o seu coração responder, essa será a melhor resposta.  Ame! E se não for possível amar, aja como aqueles que amam.

B3D34DD4-2C95-4BB6-9007-DC50C7E456DD.jpeg

 

5 comentários

Comentar post