Sonho - Desafio Profissional depois dos 40
Tenho uma enorme vontade de mudar e até tenho escrito no meu diário, há 3 anos, que quero mudar o meu caminho profissional, os fatores são vários.
Desde de não estar em sintonia com a chefia, dado que vão contra os meus valores e princípios, são 24 anos no primeiro Emprego e quero fazer a diferença com o meu trabalho, será que devo e posso? Sou uma sonhadora, quero fazer mais e melhor...
Gosto do que faço e na minha area, tenho que reinventar-me constantemente, é algo que me fascina, aprender e voltar aprender... no entanto existem questões pessoais que me obrigam a esta mudança.
- O que faria na sua vida, se soubesse que o dinheiro, não seria problema?
- Teria um novo desafio profissional juntamente com o meu Marido.
Fazer a diferença e contribuir para um mundo melhor; E deixar um legado.
O que?
Na minha area, sem dúvida, apesar de algumas vezes me apetecer mudar também de area... ajudar o outro, simplificar a vida do outro.
Como?
Conselho do meu filho de 13 anos, começar algo online e em part-time...
Quando?
Quero começar o mais cedo possível...
O mercado de trabalho a nível mundial possui duas vertentes, a primeira é de encontrar jovens capacitados para assumirem desafios e a segunda é de encontrar profissionais especialistas, maduros e que se mantem atualizados em suas áreas de atuação.
“um dos passos para quem pensa na mudança é investir tempo em seu autoconhecimento, entendendo qual o seu verdadeiro propósito, o que irá perder e o que irá ganhar a cada passo.
O que pretende deixar de legado com essa nova decisão.
Envolver e buscar apoio de sua família, é fundamental para um planeamento e uma estabilidade emocional na transição de carreira.
É importante encarar essa mudança como um crescimento.”
Dicas:
• Não fazer da idade uma desmotivação.
• Atualizar os conhecimentos.
• Estar sempre informado sobre as mudanças tecnológicas.
• Elaborar um bom currículo. Destacar o desempenho de líder ou de liderado que tenha causado mudanças positivas na época.
• Controlar o emocional. Se o emprego desejado demorar a chegar, não desesperar.
Tenho esperança e fé que vou encontrar o melhor caminho profissional.