Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os meus Sonhos e Desejos de Vida!

Qual o meu Propósito e Contributo neste mundo 🌎? Quero Partilhar a minha caminhada nesta procura e no meio desejando alcançar os meus Sonhos! Quero Olhar para trás e ver que dei o melhor de mim! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏🌍

Os meus Sonhos e Desejos de Vida!

Qual o meu Propósito e Contributo neste mundo 🌎? Quero Partilhar a minha caminhada nesta procura e no meio desejando alcançar os meus Sonhos! Quero Olhar para trás e ver que dei o melhor de mim! ❤️❤️❤️💓💓🥰🙏🌍

Sonho - Desafio Profissional depois dos 40

28.06.20 | solua

Tenho uma enorme vontade de mudar e até tenho escrito no meu diário, há 3 anos, que quero mudar o meu caminho profissional, os fatores são vários.

Desde de não estar em sintonia com a chefia, dado que vão contra os meus valores e princípios, são 24 anos no primeiro Emprego e quero fazer a diferença com o meu trabalho, será que devo e posso? Sou uma sonhadora, quero fazer mais e melhor...

Gosto do que faço e na minha area, tenho que reinventar-me constantemente, é algo que me fascina, aprender e voltar aprender... no entanto existem questões pessoais que me obrigam a esta mudança.

  • O que faria na sua vida, se soubesse que o dinheiro, não seria problema?

- Teria um novo desafio profissional juntamente com o meu Marido.

Fazer a diferença e contribuir para um mundo melhor; E deixar um legado.

O que?

Na minha area, sem dúvida, apesar de algumas vezes me apetecer mudar também de area... ajudar o outro, simplificar a vida do outro.

Como?

Conselho do meu filho de 13 anos, começar algo online e em part-time...

Quando?

Quero começar o mais cedo possível...

O mercado de trabalho a nível mundial possui duas vertentes, a primeira é de encontrar jovens capacitados para assumirem desafios e a segunda é de encontrar profissionais especialistas, maduros e que se mantem atualizados em suas áreas de atuação.

 

“um dos passos para quem pensa na mudança é investir tempo em seu autoconhecimento, entendendo qual o seu verdadeiro propósito, o que irá perder e o que irá ganhar a cada passo.

O que pretende deixar de legado com essa nova decisão.

Envolver e buscar apoio de sua família, é fundamental para um planeamento e uma estabilidade emocional na transição de carreira.

É importante encarar essa mudança como um crescimento.”

Dicas:
Não fazer da idade uma desmotivação.
Atualizar os conhecimentos.
Estar sempre informado sobre as mudanças tecnológicas.
• Elaborar um bom currículo. Destacar o desempenho de líder ou de liderado que tenha causado mudanças positivas na época.
Controlar o emocional. Se o emprego desejado demorar a chegar, não desesperar.

 

Tenho esperança e fé que vou encontrar o melhor caminho  profissional.

56E4885F-73CD-4C39-A672-07EAD6D7503F.jpeg

2 comentários

Comentar post